A Microsoft planeja testar um mecanismo de atualização do Windows 7 entregando aos usuários da atual versão de testes do sistema, chamada de Release Candidate, até 10 softwares “falsos”
Desde de terça-feira (13/05), usuários do Windows 7 RC começarão a receber atualizações que, ao serem instaladas, não provocam mudança alguma no sistema do usuário.
Segundo a Microsoft, as atualizações contam com arquivos duplicados já existentes no sistema que são simplesmente substituídos. A estratégia, diz a empresa, é testar a capacidade de atualização do Windows 7 durante seu uso.
Ao contrário do teste em fevereiro, contudo, desta vez a atualização “falsa” terá alguns arquivos que serão instalados automaticamente.
Uma delas testará uma nova ferramenta de notificação, que detalhará melhor softwares que precisam ser instalados manualmente, diz a Microsoft.
Usuários também precisarão ir ao Windows Update para instalar manualmente atualizações que não são automáticas, acrescentou a empresa.
A Microsoft já divulgou uma correção legítima para o Windows 7 RC. Na quinta-feira (08/05), a companhia publicou um patch para uma falha que não foi notada durante os testes.
A brecha poderia frear a instalação correta de aplicativos, alegou a empresa.
0 comentários:
Postar um comentário