Depois da disputa: Microsoft e Yahoo! fecham acordo

http://dtp-design.ro/miscellaneous/wp-content/uploads/2008/11/microsoft-yahoo-google-fight.jpg
Foi anunciado na quarta-feira, dia 29 um acordo de parceria por 10 anos para busca na Internet. Combinando forças para concorrer com o Google. A Microsoft dará mais poder à busca do Yahoo!, enquanto o Yahoo! se tornará a força mundial de vendas para os anunciantes das duas companhias. Para o Yahoo!, o acordo pode elevar o lucro operacional anual em cerca de US$ 500 milhões.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWJk6Hh3Hu1iLyOb3WJLALpnRFDnLgfW-gbKxFgYNlZm2jcJ87bMKzQHtxyH5e2dhGAVlCRDzCAEezzbPZFuJdeWvONTo_TyIhqkruWr-Y3hHxDUIc1-3X3pzQ8d0-hBFvOB3EImsdEqs/s320/google-yahoo-thumb.jpg
Os anunciantes vão se beneficiar do alcance da parceria, bem como os usuários e a indústria, da eficiência em trabalhar com uma única plataforma.

Há meses o mercado vinha especulando que as empresas juntariam forças para um potencial acordo de busca, depois que a oferta da Microsoft no ano passado, para adquirir todo o Yahoo!, foi considerada muito baixa pelo ex-executivo-chefe Jerry Yang e outros membros da diretoria.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqd3MrGCAko0rUeuL0hVGCUIOaqAk6LBXV2q2wyIBjeGzGcaDxy7t08SvvkjkPnn8cE5EZzIZzmUXkoIFIN9a8x8seVGzholyfVG9a6boIiorF2Z1VJ_yJn185UKAw8eeQ0B_8nrsWxw/s400/msyahoogoogle.jpg
Cada empresa manterá seus negócios de propaganda e força de vendas separados. Dentro dos termos do acordo, a Microsoft pagará ao Yahoo! por meio de um acordo de compartilhamento de receita no tráfego gerado pela sua rede de sites próprios e afiliados. A empresa pagará ao site de busca uma taxa inicial de 88% da receita de busca gerada nos sites próprios e operados pelo Yahoo! durante os primeiros cinco anos do acordo.
http://www.zooming.com.br/wp-content/uploads/2009/07/bing-logo.jpg
A recém-lançada ferramenta de busca da Microsoft, Bing, será a plataforma de busca algorítmica e paga para os sites do Yahoo!. De sua parte, o Yahoo! utilizará seus dados e sua tecnologia em outras áreas de negócios, incluindo a melhora da tecnologia para exibição de anúncios.
O acordo não cobre mensagens instantâneas, anúncios exibidos, e-mail ou produtos e propriedades na web de cada empresa. O acordo deve ser concluído no começo de 2010. As informações são da Dow Jones.

Bookmark and Share

0 comentários:


©2012 Blog do Highlander - Silvani.tk
FIQUE ATUALIZADO:
Cadastre-se e receba as novidades do
'Blog do Highlander' em seu e-mail.