A Microsoft informou que vai oferecer uma versão baseada na Web para o pacote de serviços Office gratuitamente, uma vez que a gigante de software busca enfrentar o software baseado na Web do Google e a crescente competição de programas abertos.
O Google anunciou recentemente que transformaria o browser de Internet Chrome em um sistema operacional. Segundo a empresa, os netbooks que possuírem o Chrome vão inicializar o sistema quase que instantaneamente e armazenarão dados na Internet, ao invés de em um hard drive.
O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, e o cofundador, Larry Page, têm tomado cuidado em não posicionar o Chrome como um concorrente do Microsoft Windows, afirmando que ele vai expandir o mercado para netbooks. Mas o browser Chrome e outros, como o Mozilla Firefox, vêm ganhando a fatia detida pelo Internet Explorer, da Microsoft.
Hoje, a Microsoft informou que aplicativos do Office Web estarão disponíveis por meio do Windows Live, onde mais de 400 milhões de clientes terão acesso gratuito, subsidiado por anunciados, aos programas; usuários licenciados de longa data também poderão baixar os programas em seus servidores. As empresas também poderão comprar assinaturas por meio dos Serviços Online da Microsoft.
A empresa também afirmou que vai cortar o número de edições do Office de oito para cinco. A partir de hoje, as pessoas vão poder ver uma apresentação prévia do novo Office 2010, como parte do programa de pré-visualização da empresa.
0 comentários:
Postar um comentário