RIC Registro Único de Identidade Civil
Depois de longas discussões internas sobre privacidade e segurança, está praticamente pronto na Casa Civil projeto que prevê a criação da nova carteira de identidade baseada num número de âmbito nacional, e não mais estadual, como acontece hoje.A carteira será substituída por um cartão magnético com chip constando outros documentos como habilitação de motorista, título de eleitor, CPF, dados do INSS e, se o titular quiser, dados bancários. Com apenas um cartão, o titular do documento pode passar por uma blitz policial, votar e até fazer saques em contas bancárias.
- Até cartão de torcedor pode ser incluído no chip. O projeto está na Casa Civil quase pronto para ser enviado ao Congresso.
Serão necessários US$ 800 milhões para a instalação da rede de informações e a compra de máquinas de leitura dos cartões. As máquinas deverão ser distribuídas pelos órgãos de segurança em todo o país. Pela proposta do governo, caberá à PF fornecer aos institutos de identificação estaduais os números das futuras identidades. Com base nesses números, as polícias estaduais continuarão com o poder de emitir os futuros cartões.
1 comentários:
Mas que gato esse na foto da identidade...kkkk. Só podia ser o meu esposo!!!!
Muito interessante e principalmente importante essa postagem sobre a mudança da identidade.
Postar um comentário