Publicado na revista PC MAGAZINE por Filipe Albuquerque uma reportagem sobre um hacker que teria sido preso no domingo dia 6 de junho de 2010 pela Polícia Civil de São Paulo; João Sperandio Neto, de 24 anos, foi acusado de ter invadido um sistema de um banco de investimentos e roubar as senhas dos diretores. Com os dados em mãos, pediu US$ 500 mil dólares para consertar a fenda encontrada no sistema.
O hacker teria feito contato com o banco no último dia 31 de maio, alegando ter dados sigilosos do banco após ter realizado a invasão no sistema. Em outro contato, feito no dia seguinte, teria combinado um encontro no feriado do último dia 3 de junho, na sede do banco, próximo à Av. Paulista. A ação da Delegacia de Repressão a Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos da Polícia Civil de São Paulo permitiu que a prisão ao hacker fosse feita em flagrante.
Segundo o delegado Massilon Bernardes Filho, neto teria enviado duas mensagens ao banco. Na primeira, afirmou ter quebrado o sistema de segurança e já ter senhas de diretores. Na segunda, colocou-se à disposição para consertar o problema, mediante a uma modesta quantia de US$ 500 mil. O encontro foi acertado por telefone com a diretoria do banco."
Referência: PC MAGAZINE
visualizar serviços | [-] |
***Senhas*** | [-] |
0 comentários:
Postar um comentário